Victor Hugo, bailarino de apenas 7 anos de idade, mostra que meninos podem sim, fazer ballet clássico.
Hoje vocês vão conhecer a história do bailarino Victor Hugo de Paula. Com apenas 7 anos de idade, Victor mostra que meninos podem sim, fazer ballet clássico. Bati um papo super legal com ele e com a sua mãe, que super apoia a carreira do filho na dança.
Conversei com o Victor Hugo sobre como ele começou a dançar. Como quase todo bailarino o Victor é tímido, por isso não quis falar muito, mas eu pude assistir sua aula de ballet e assisti-lo dançar, que foi lindo demais! No canal no youtube vocês também podem assisti-lo, eu filmei a aula dele, e gravei um lindo solo, de uma coreografia de sua última apresentação no Projeto Dançarte.
Através de sua mãe, Alessandra de Paula, pude saber mais sobre o Victor, de onde veio essa paixão pela dança:
Foto: Alessandra de Paula e Victor Hugo de paula
Como o Victor descobriu a dança?
Ele iniciou suas aulas de ballet em 2016 com a professora Bruna, da Vila Olímpica da Gamboa.
Quando o Victor começou a dançar, tinha 5 anos de idade, e ele era o único menino.
Neste mesmo ano de 2016, o coreógrafo Jorge Teixeira, chamou o meu filho para poder participar das aulas, só que ele estava meio tímido, e não quis, mas depois com carinho, eu perguntei para ele, se ele queria participar, balançando a cabeça, ele disse que sim. Eu conversei com o coreógrafo, dizendo que ele queria participar das aulas, mas que ele estava tímido. O coreógrafo foi, e o conduziu para a sala de aula.
Foto: Companhia brasileira de ballet
Projeto Dançarte?
Ano passado, meu namorado conheceu o presidente do Projeto Dançarte, o Sr. Carlos Augusto, e meu namorado falou com ele sobre o Victor, e perguntou se ele poderia dar uma oportunidade para o meu filho. O Carlos pediu que eu levasse o Victor para a professora Munique avaliá-lo, ela o aprovou!
A professora Munique tinha gostado da idéia de dar aulas para um menino, pois ele era o único menino inscrito na aula de ballet clássico.
O Victor já fez apresentações de ballet?
Através dessas aulas que ele teve com a professora Munique, ele pode pela primeira vez pisar em um palco dentro de um teatro. Ele estava super feliz! Eu fiquei super orgulhosa e muito feliz, por tudo que estava acontecendo com ele.
O ano de 2018 foi super positivo, nós nos desdobramos para ele poder se apresentar, tanto no Projeto Dançarte, como pela Cia. de brasileira de ballet.
Eu, de segunda e quarta à noite, o levava para o projeto, para poder ensaiar, e na terça e quinta pela manhã, levava ele para a vila olímpica, para ensaiar com a Cia.
O Victor é muito novo, é parece que você o incentiva muito a seguir essa carreira, acho isso lindo! Você tem planos para o futuro dele?
Este ano, após a apresentação de 2018, a diretora do Conservatório brasileiro de dança, a Sra. Vivian Marin, chamou o meu filho para estudar no conservatório. Eu deixei ele decidir, e ele escolheu estudar lá. Nós saímos do Projeto Dançarte, um local onde eu agradeço pelo o acolhimento de todos!
Primeiramente, tenho que pensar no futuro do meu filho. Eu quero que ele cresça profissionalmente. Que ele siga a carreira que ele escolheu para a vida dele, e que surpreenda á todos. Busco sempre o melhor para os meus filhos! Se Deus quiser, da próxima vez, que eu vier falar sobre o meu filho com vocês, ele estará estudando no Teatro Municipal!
Viram!? Como o apoio da família é essencial para o futuro de nossas crianças! Eu amei o papo que tive com a mãe do Victor, e espero que depois dessa entrevista, muitas famílias apoiam seus filhos, seja lá qual forem os desejos deles.
Quero agradecer ao Projeto Dançarte e a professora Andreia Evangelista, por ter me dado permissão para filmar a aula e utilizar 30 minutos de sua aula para gravar o solo do Victor. Gratidão!
E quem quiser assistir o vídeo do Victor, é só entrar no meu canal no youtube.
Até breve meninos!
11/03/2019

